+ 351 256 377 450 (Chamada para rede fixa nacional)
Seg-Sex: 9:00 - 12:30 | 14:00 - 18:30

Visão Artificial, Segurança e Sensores

A Datasensing é uma nova empresa, que resulta da fusão da unidade de negócios de sensores, segurança e visão artificial da Datalogic com a MicroDetectors.

A Datasensign é a fusão de duas empresas com 50 anos de história cada e com mais de 350 funcionários espalhados por todo o mundo.

A Datasensign desenvolve, produz e distribui mais de 200 linhas de produtos, com mais de 22500 part numbers.

A missão da Datasensign é "acrescentar valor através de soluções inteligentes de deteção, baseadas em produtos sustentáveis standard e personalizados, desenvolvidos com alto conhecimento e cuidado".

Site Datasensign

A fusão da MicroDetectors com a Datalogic

Datasensign é a fusão de duas companhias com 50 anos de história.

Categoria de Produtos

Ampla gama de sensores (fotoelétricos, indutivos, capacitivos, ultrasónicos e área), barreiras de segurança e visão artificial.

Image Description

Sensores fotoelétricos

Um sensor fotoelétrico é formado por um elemento que emite radiações de luz que, direta ou indiretamente, atinge o receptor. O nível do sinal de luz é convertido num sinal elétrico amplificado e elaborado para direcionar o estado de saída do sensor. Uma variação das radiações de luz recebidas indica a presença ou ausência do alvo, ou a sua variação em termos de: cor, posição, reflexão. A radiação de luz pode ser de emissão visível ou fora da banda visível e é geralmente modulada (emissão e recepção sob impulso).

Ver produtos
Image Description

Sensores indutivos

A corrente elétrica, que flui dentro da bobine, gera um campo eletromagnético oscilante. Quando um item metálico (objecto) entra no campo, as correntes parasitas induzidas diminuem a amplitude da oscilação. Quando esta oscilação se torna inferior a um limite específico, o sensor comuta. A separação do item metálico restabelece a energia ao campo eletromagnético; Consequentemente, a amplitude do campo aumenta até que, acima de um determinado limite, o sensor comuta novamente, voltando ao estado inicial. Somente items de metal podem gerar correntes de turbilhão suficientes para modificar a amplitude de oscilação do campo magnético gerada pelo sensor. Portanto, um sensor indutivo detecta apenas items metálicos sem ser influenciado pela presença de outros materiais, tanto sólidos (madeira, vidro, plástico, etc.) quanto líquidos (água, óleos, etc.).

Ver produtos
Image Description

Sensores capacitivos

A sonda capacitiva gera um campo eletrostático. Quando um item se aproxima da sonda capacitiva, o oscilador começa a oscilar (e a amplitude também). A amplitude das oscilações aumenta à medida que o alvo se aproxima do sensor. Acima de uma certa amplitude, o circuito de detecção comuta o sensor. Quando o item se separa da sonda, a amplitude das oscilações diminui até o sensor atingir um valor específico, em que o sensor volta às condições iniciais.

Ver produtos
Image Description

Sensores ultrasónicos

Os sensores ultrasónicos são compostos por: transdutor ultrasónico, oscilador, circuito de gatilho e circuito de saída. Existem três princípios de trabalho: difusão directa; retroreflexão; emissor e receptor. O sensor ultrasónico pode detectar qualquer tipo de alvo (mais ou menos). A distância efetiva de detecção depende de: dimensões do alvo e dos materiais em questão.

Ver produtos
Image Description

Sensores de área

Os scanners optoeletrónicos Type-T são compostos de dois elementos; Um emissor e um receptor. O emissor tem uma unidade óptica que consiste num conjunto de fotodetectores que emite uma série de impulsos luminosos estreitos para o receptor de uma maneira consecutivamente bem definida. A radiação luminosa é gerada por uma fonte de estado sólido constituída por elementos semicondutores duradouros de alto desempenho. Esta radiação pode ser de fora da banda visível. O receptor tem uma unidade óptica que é constituída por uma matriz de fotorreceptores que correspondem geometricamente aos do emissor. A radiação luminosa que atinge os fotorreceptores é convertida num sinal eléctrico, amplificado e processado de modo a conduzir elementos de saída do receptor. Como há leitura síncrona do pulso luminoso, um sinal síncrono deve ser transmitido entre o emissor / receptor. A detecção ocorre quando o caminho do feixe é interrompido pela presença de um objeto opaco.

Ver produtos
Image Description

Dispositivos de segurança

As cortinas de luz são dispositivos eletro-sensíveis que usam um ou mais feixes de luz, emitidos por um emissor e recebidos por um receptor, para criar um controle intangível área.

Quando o dispositivo de segurança escolhido for uma barreira fotoeléctrica (AOPD Active Optoelectronic Protective Device), deve pertencer ao TYPE 2 ou TYPE 4 conforme estabelecido pela norma internacional IEC 61496 1-2.

Ver produtos
Image Description

Encoders

Um encoder é um transdutor rotativo que converte um movimento angular numa série de impulsos digitais elétricos. Se associado a racks ou parafusos sem fim, estes impulsos gerados podem ser usados para controlar movimentos angulares ou lineares. Durante a rotação, os sinais elétricos podem ser elaborados por controlos numéricos (CNC), controlos lógicos programáveis (PLC), sistemas de controlo, etc. As principais aplicações destes transdutores são: máquinas, robôs, feedback do motor, dispositivos de medida e controlo. Os codificadores da MD Micro Detectors, a transdução de movimento angular é baseada no princípio de varredura fotoelétrico.

Ver produtos

Multimédia Vídeoteca

Consulte aqui alguns vídeos da marca.